Common European Framework

  

É um documento que tenta universalizar a descrição de desempenho linguístico dos aprendizes inglês. Em um dado nível, o aluno terá que ter certas competências, como entender pedidos simples, formular questões simples, etc. Não se fala em estruturas gramaticais, mas sim no uso social do idioma, o que o aluno, em certo nível, é capaz de fazer com ele. É importante ressaltar que várias universidades, organismos internacionais, empresas, e, é claro- escolas de inglês adotaram a padronização dada pelo CEF a fim de avaliar o nível linguístico de alunos e funcionários. A troca de nomes dos níveis é proibida, mas é permitido que se adapte a correspondência deles com os níveis, como básico, pré-intermediário, intermediário, pós-intermediário, avançado, proficiente.

 

 

A - Basic User (Usuário Básico)

A.1 – Breakthrough


Neste estágio, você é capaz de:
• Apresentar-se e fazer o mesmo com outras pessoas.
• Fazer e responder a perguntas pessoais simples, como: onde mora, o que faz, o que gosta.

A.2 - Waystage

Neste estágio, você é capaz de:

• Dar informações pessoais básicas sobre a sua família, seu trabalho, estudo.
• Fazer compras.
• Trocar informações diretas sobre assuntos rotineiros conhecidos.
• Falar, de forma simples, de sua formação profissional e educacional.
• Falar da sua cidade, empresa, país, de forma simples.

B - Independent User- ( Usuário Independente)

B.1- Threshold

Neste estágio, você é capaz de:
• Lidar com situações de viagem em um país estrangeiro.
• Escrever textos simples de assuntos conhecidos e de seu interesse.
• Descrever experiências, ambições, situações.
• Justificar, de forma simples, as suas opiniões.

B.2 - Vantage


Neste estágio, você é capaz de:
• Compreender aspectos concretos e abstratos de um texto, mesmo que sejam assuntos técnicos em sua área acadêmica ou profissional.
• Consegue interagir com falantes nativos sem muitos problemas.
• Tem condições de falar sobre vantagens e desvantagens de um tópico.
• Produzir textos mais detalhados sobre vários assuntos.

C - Proficient User (Usuário proficiente)

C1- Effective Operational Proficiency

Neste estágio, você é capaz de:
• Interpretar textos mais longos e complexos, mesmo que tenham um sentido implícito.
• Expressar-se claramente, sem procurar palavras ou expressões.
• Usar o idioma facilmente para situações sociais, acadêmicas, diárias e profissionais.
• Escrever textos claros, detalhados sobre temas complexos.

C2- Mastery

Neste estágio, você é capaz de:
• Compreender quase tudo o que ouve e lê.
• Condensar informações, fazer relatos e reconstruir textos de forma eficiente.
• Falar e se fazer entender de forma eficiente, fluente e precisa.

 

Proposta e compromisso

Todas as habilidades (ouvir, falar, ler e escrever) são trabalhadas em sala de aula com ênfase na comunicação oral. Na Visa o ensino é divertido, dinâmico, prazeroso e num ambiente preparado especialmente para o desenvolvimento do aluno.

Nosso ensino não está baseado em repetições, mas num processo gradual de comunicação para que o aluno fale na língua alvo quase sem perceber.

Temos o compromisso de formar alunos para tornarem-se capazes de comunicar-se com fluência e precisão e ter sucesso no trabalho, estudo, viagens, exames internacionais ou simplesmente para conhecer uma nova língua e uma nova cultura.

O aprendizado de uma nova língua deve ser algo prazeroso e que o aluno sinta-se confortável e confiante no que aprendeu.

Na VISA os profissionais são comprometidos com o desenvolvimento de cada aluno. Aqui você aprende uma nova língua e uma nova cultura.

MISSÃO, VISÃO, VALORES

MISSÃO

Ensinar e motivar alunos a comunicar-se com fluência e precisão em línguas estrangeiras contribuindo para o crescimento pessoal e profissional de superando suas expectativas.

VISÃO

Ser reconhecida como a melhor escola de idiomas da região em constante desenvolvimento e que valoriza seus profissionais e alunos ensinando com excelência.

VALORES

Comprometimento e competência linguística

Auxiliar os nossos alunos a obter sucesso na comunicação em língua estrangeira. O comprometimento é com nossos valores para que cada aluno individualmente seja atendido na sua real necessidade e competência dentro da aprendizagem. Atuamos com o ensejo de nos trornarmos referência no ensino de línguas estrangeiras seguindo princípios da linguística aplicada.

Foco nos resultados

Cientes de que o aprendizado não se dá de forma unilateral, mas que é o resultado do método/abordagem de ensino, do material didático, do ambiente, da necessidade, da motivação e do esforço do aluno, periodicamente avaliamos o desempenho do aluno para que este obtenha fluência e precisão na língua alvo. Buscamos a satisfação de nossos alunos através de nossos serviços pedagógicos, didáticos e de instituição de ensino de línguas honesta, responsável e competente. O estabelecimento de um protocolo que observe os resultados periodicamente faz parte do início de nosso trabalho em cada ano letivo.

Respeito à pessoa

Nós tratamos a todos com respeito e dignidade, reconhecendo diferenças de valores individuais e culturais. Nós trabalhamos desde o momento em que o cliente nos procura para cohecer a escola, quando efetua sua matrícula e durante todo o processo de conclusão do curso com honestidade, pontualidade e interesse no seu sucesso como aprendiz. Respeitamos sua individualidade principalmente em relação à condição de indivíduo que busca a fluência e precisão.

Ambiente de trabalho acolhedor

Nosso ambiente de trabalho promove a diversidade de ideias, de posições e de pensamentos, sabedores de que isto gera a inovação e o conflito, mas que este, adequadamente tratado, promove o crescimento pessoal e o aprendizado contínuo. Tratamos nossos colegas de qualquer área de forma amigável e buscamos o compartilhamento de inovações pedagógicas, didáticas, motivacionais, organizacional e de ambiente saudável e prazeroso. Convertemos nossas relações interpessoais em crescimento individual, coletivo e da empresa para que seja observado por todos, interna e externamente, cientes que o trabalho em equipe se faz com a colaboração de todos.

Garantia de compromisso com o ensino de línguas estrangeiras

Garantimos que nossa instituição de ensino de línguas estrangeiras está comprotida com o desenvolvimento individual dos alunos através de formação continuada dos nossos profissionais (professores) e de parceria com empresas conhecidas mundialmente pela sua qualidade no ensino e pesquisa no ramo de línguas. Garantimos, ainda, que estamos continuamente pesquisando, estudando, analisando, observando e trazendo para nossos clientes os melhores materiais didáticos e inovações tecnológicas.

Padrão internacional de ensino de línguas estrangeiras

Acreditamos que o ensino de línguas estrangeiras se dá através de professores capacitados e em formação continuadas, motivação intrínseca e extrínseca tanto dos profissionais como dos alunos, ambiente acolhedor, metodologia adequada para um aprendizado eficaz. Além dos fatores humanos, acreditamos que o ensino/aprendizagem pode ser incrementado, facilitado e ampliado através de inovações tecnológicas e de material didático elaborado através de pesquisas de linguistas e educadores competentes. Temos a certeza que seguimos um padrão internacional de ensino e estamos abertos a novos desafios e conhecimentos que promova aprendizado / ensino eficaz.